Sarau do Memorial com Enzo Banzo e Danislau

22 fev

Sarau do Memorial com Enzo Banzo e Danislau





























Enzo Banzo e Danislau reúnem, no palco, fragmentos de seus livros recentemente lançados. Banzo, com Poesia Colírica, e Danislau, com Hotel Rodoviária, se apresentam juntos e separados, num espetáculo meio música-meio poesia, meio performance-meio show de rock, meio hotel-meio colírica, meio um-meio outro.

Duração: 40 min

Minibio (dos dois)
Enzo Banzo é músico e escritor. Com a banda Porcas Borboletas, lançou os discos Um carinho com os dentes (2005), A passeio (2009) e Porcas Borboletas (2013). Musicou poemas de Arnaldo Antunes, Paulo Leminski, Clara Averbuck, Marcelino Freire, Luís de Camões, Danislau, Cleusa Bernardes e Marco Aurélio Querubim, além de suas próprias letras. Poesia Colírica, livro de estreia do autor, é um lançamento das editoras Letramento e Quixote.

Danislau lê em inglês, italiano, alemão, espanhol, russo e francês. Mas entender, só entende o português. Hotel Rodoviária é seu segundo livro. Em 2005, lançou o primeiro: O heroi hesitante. Com a banda Porcas Borboletas, lançou três discos. É professor de Literatura, pesquisador na universidade, colunista de jornal. Vez ou outra, dá uma oficina sobre rock, canção, literatura, essas coisas. Danislau é mineiro de Patos de Minas, mas atualmente reside no bairro de Santa Cecília, em São Paulo.

Share


Translate »