…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
O Museu do Futebol, em São Paulo, e o MVMob convidam para a atividade cultural e recreativa “Torpedos – Arte na ponta dos dedos”, com o tema: “Futebol Criativo FlashMob”.
Será no dia 18/10/2014, SÁBADO, das 10h às 12hs, com entrada franca.
A inscrição pode ser feita no local, no dia.
Trata-se de uma atividade de estímulo à criação artística usando as ferramentas disponíveis nos aparelhos celulares.
A proposta é criar usando os recursos disponíveis à mão.
Arte 2.0, com narrativa livre e espontânea: soltar o verbo, a mensagem, a imagem, o vídeo e o áudio e compartilhar em rede. TODO MUNDO PODE.
Nessa atividade os participantes são convidados a se apropriarem dos seus celulares de forma criativa para criar poemas, fotos, videos e peças de audio tendo como tema o FUTEBOL.Mas não só futebol,
outros temas, como amor, cidade, escrita, etc, serão trabalhados.
A oficina parte de vivências práticas, com exercícios de captação, gravação, edição e transmissão de fotos, vídeos, áudio e texto, que dialogam com a teoria.
PARTICIPE!
Convide os amigos, a família e venha aprender e se divertir em um dos museus mais interessantes do Brasil.
PARCEIRO DE REALIZAÇÃO: José Santos (escritor)
Mais informações:
Objetivos
– Promover a paixão pelo futebol com a tecnologia mais onipresente no mundo de hoje, com sete bilhões de celulares nas mãos de pessoas de todas as idades e de todas as classes sociais;
– Estimular a apropriação criativa dos aparelhos celulares;
– Estimular a expressão artística;
– Facilitar a compreensão e o entendimento por parte de educadores e estudantes das possibilidades multimídia dos aparelhos celulares para produção de conteúdo cultural;
– Estimular a criatividade mostrando as possibilidades de utilização do celular e das novas mídias como ferramenta de apoio no estudo e no processo de aprendizado;
– Incentivar o intercâmbio de estudantes, educadores e participantes e a troca de experiências;
– Estimular os participantes a desenvolver habilidades e capacidades tais como interpretação, síntese, criticidade, análise, além do interesse pela pesquisa e pela construção de linguagens artísticas.
Público participante
– Estudantes
– Educadores
– Pais
– Outros interessados
Número de vagas
20 a 30 por oficina (podendo aumentar de acordo com plano de aulas)
Material didático
*Solicita-se que o participante que tiver celular multimídia (com câmeras vídeo e foto) que o leve (junto com cabo e CD de instalação do programa de captura, quando os tiver)
Material escolar e objetos de uso na escola
Recursos disponibilizados pela Produção
Aparelhos celulares, câmeras de vídeo e fotografia, notebooks, interface de edição de vídeo e áudio – são levados e disponibilizados pela produção para uso coletivo